Equipe da BBC flagra aranha caçando com rede

, , No Comments

  
(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
Uma equipe da BBC, acompanhada pelo Dr. George McGavin, especializado em aracnídeos, conseguiu registrar em vídeo o exato momento que uma aranha captura a sua presa com o uso de uma rede feita de teia.

Embora a ação leve apenas uma fração de segundo, as imagens foram registradas em câmera superlenta, revelando os detalhes da técnica empregada pelo aracnídeo. Provavelmente, essa seja a primeira vez em que um evento desse tipo é capturado em vídeo.

Armadilha mortal

  
(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
Segundo explica o Dr. McGavin, a aranha utiliza uma técnica que combina o seu aguçado sentido do toque com o seu bem desenvolvido sentido da visão. O inseto capturado foi um grilo, e a aranha, que permaneceu absolutamente imóvel durante horas, só lançou a rede depois que a presa tocou com a sua antena um fio de teia da armadilha.
As imagens foram registradas em uma floresta da América Central, e a equipe de filmagens esperou durante 5 horas até que a presa acionasse — e caísse — na armadilha da aranha. Você pode assistir ao interessante vídeo clicando neste link.
Fonte: BBC