Brasileiro descobre que atualização de apps vai ser otimizada no iOS 6

, , No Comments

Delta Updates, este é o nome do novo recurso que está sendo testado pela Apple nas versõesbeta do iOS 6. A função melhora a atualização dos aplicativos, fazendo download apenas das mudanças trazidas pela nova versão do app. Atualmente, sempre que um update de aplicativo é lançado, os usuários têm que baixar os arquivos inteiros novamente, o que é demorado e ainda demanda mais do pacote de dados do usuário. Quem descobriu a novidade foi um brasileiro que testava a versão para desenvolvedores do novo sistema operacional.

Delta updates pode chegar à publico no iOS 6 (Foto: Reprodução)Delta updates pode chegar à publico no iOS 6 (Foto: Reprodução)
Apesar das melhorias já serem percebidas, a atualização otimizada ainda não funciona perfeitamente quando o aparelho está conectado à rede 3G. Isso acontece porque o sistema continua identificando o tamanho inteiro do app, impossibilitando a atualização de arquivos com mais de 50MB. Por essa razão, a companhia de Steve Jobs deve trabalhar um pouco mais na função antes de lançá-la ao público.
As mudanças nas atualizações dos apps foram descobertas pelo brasileiro Rodrigo Simões, que analisou que o tráfego de dados entre o iPhone e os servidores da Apple eram muito menores que os arquivos inteiros. Durante o desenvolvimento do iOS 6, a gigante de Cupertino tem testado novos recursos para economizar bateria e diminuir a quantidade de dados gastos pelos usuários de seus aparelhos.

0 comentários:

Enviar um comentário