Microsoft proíbe desenvolvedores de usarem nome ‘Metro’

, , No Comments

O nome “Metro”, utilizado para identificar a nova interface visual do Windows 8, pode causar problemas à Microsoft. De acordo com o site The Verge, a empresa está recomendando seus desenvolvedores a pararem de utilizar o termo. Uma fonte que não quis se identificar revelou que a preocupação da companhia é que a utilização oficial da palavra possa causar uma briga judicial com a companhia Metro AG, da Alemanha, que tem o verbete em sua marca registrada.

Interface Metro vai mudar de nome quando chegar ao mercado (Foto: Reprodução)Interface Metro vai mudar de nome quando chegar ao mercado (Foto: Reprodução)
Segundo um representante não identificado da Microsoft, o “estilo Metro” foi criado internamente. Porém conforme as informações sobre ele foram vazando, o termo ficou conhecido em todo o mundo e passou a ser tratado como nomenclatura oficial da interface do novo Windows.
No entanto, agora, de acordo com a pessoa entrevistada pelo site The Verge, chegou a hora de mudar a denominação e não apenas para evitar possíveis processos. “Esse nome era um código usado internamente. Agora, com o lançamento se aproximando, temos que fazer a transição para o nome comercial”, explicou.
Pessoas ligadas à companhia alemã Metro AG explicaram que “não fazem comentários sobre rumores do mercado”, deixando no ar a possibilidade de uma briga judicial com a Microsoft por causa de sua marca registrada. De qualquer maneira, seja por copyright ou motivos comerciais, o termo “metro” não deve mais ser oficialmente utilizado com qualquer ligação à empresa norte-americana.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário