Jornal forja fotografia para ilustrar massacre na Síria

, , No Comments

O conflito sírio parece não ser catastrófico o suficiente para o Krone Zeitung, o jornal mais lido da Áustria. No dia 28 de julho, o diário publicou uma fotomontagem na tentativa de tornar o ambiente ainda pior. A imagem original, abaixo, pertence à agência European Pressphoto e a que está acima foi publicada no jornal.

Abaixo, a imagem original. Acima, a imagem manipulada publicada pelo jornal austríaco (Reprodução: Petapixel)Abaixo, a imagem original. Acima, a imagem manipulada publicada pelo jornal austríaco (Foto: Reprodução/PetaPixel)
As imagens são de um dos últimos bombardeios das tropas aliadas ao regime na cidade de Alepo. A farsa foi construída unindo a foto do homem, da mulher e da criança caminhando com os edifícios em ruínas. As duas imagens fazem parte do mesmo confronto, só que em localidades diferentes.
O conflito, que já é considerado uma guerra civil, gerou 17 mil mortes e 150 mil refugiados. Bashar Al-Assad, o ditador que governa o país, vem desde março de 2011 massacrando milhares de civis.
Por isso antes de publicar qualquer informação, primeiro espere confirmar através da televisão, nem sempre é confiável mas é sempre bom esperar

0 comentários:

Enviar um comentário