Google abre o bolso e vai pagar mais para quem encontrar falhas no Chrome

, , No Comments

  

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
A Google realmente confia no desempenho de seu navegador. No entanto, não é por isso que ela vai parar de investir em melhorias para mantê-lo cada vez mais estável e seguro. Mesmo depois de ver a base de usuários do Chrome disparar em comparação à concorrência, a empresa decidiu melhorar os incentivos para que os desenvolvedores encontrem novas falhas no programa.

Você já deve ter ouvido falar do sistema de recompensas que a companhia criou para identificar esses bugs, premiando qualquer pessoa que encontre algum tipo de problema no navegador. Pois, por meio de uma postagem em seu blog oficial, ela anunciou que está ampliando o valor desse prêmio para que as buscas de bugs se intensifiquem. Tudo para que o Chrome continue sendo a primeira opção entre os usuários.
A ideia da Google está exatamente em adicionar um bônus de US$ 1 mil ou mais aos valores já estabelecidos para cada vulnerabilidade identificada. Assim, se a pessoa encontrar qualquer falha no código-fonte do navegador que possa comprometer a segurança ou causar um simples mau funcionamento em tarefas básicas, pode levar alguns dólares a mais em sua conta corrente. Tentador, não?
A decisão de ampliar a gratificação aos desenvolvedores que encontrarem esses bugs surgiu após a empresa ter visto uma queda na quantidade de sugestões de melhorias — algo que a própria Google afirma ser um reflexo das constantes melhorias feitas no navegador.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google-chrome/28467-google-abre-o-bolso-e-vai-pagar-mais-para-quem-encontrar-falhas-no-chrome.htm#ixzz23jPGiY2v