Microsoft divulga parceiros do Windows 8 para arquitetura ARM

, , No Comments

Para desespero das concorrentes, o Microsoft Surface deve chegar ao mercado não só com o novo sistema Windows 8, mas também com um preço bem baixo. Segundo os rumores mais recentes, o tablet da gigante de Redmond vai custar apenas US$ 199 (cerca de R$ 400) em sua versão com Windows RT - destinada aos tablets. As informações foram obtidas pelo site Engadget junto a um funcionário da companhia, que garantiu que o valor do aparelho foi confirmado em um evento interno da Microsoft.

Surface promete chegar ao mercado com tudo (Foto: Reprodução/Engadget)Surface promete chegar ao mercado com tudo (Foto: Reprodução/Engadget)
Ainda de acordo com o site, o tablet vai custar pouco para entrar na mesma categoria do Nexus 7 e do Kindle Fire. Além disso, o objetivo da empresa de Bill Gates é colocar a nova versão do Windows no mercado de forma impactante quando ele for lançado, no dia 26 de outubro.
Vale lembrar que o Surface é um dos produtos mais aguardados do ano, tanto por ser o primeiro tablet da Microsoft como também por trazer a nova versão do Windows. Além disso, o aparelho possui um acessório que chamou a atenção do público: uma capa que também pode ser usada como um teclado físico, permitindo a utilização do gadget de forma semelhante a um laptop.
O anúncio do tablet, entretanto, não agradou a todos. Muitas fabricantes, como a Acer, acreditam que a entrada da Microsoft no ramo dos hardwares é uma concorrência desleal. A justificativa do protesto é o fato de a própria gigante de Redmond ser também a desenvolvedora do sistema operacional dos aparelhos, o que lhe daria vantagens sobre as parceiras.
Via Engadget

0 comentários:

Enviar um comentário