Google lança novo visual do Google+

, , No Comments

Google++ está de cara nova. Nesta quarta-feira (11), a gigante das buscas anunciou uma atualização no layout de sua rede social. Contando hoje com mais de 170 milhões de usuários, o site vai receber diversas modificações nos próximos dias. O objetivo é um só: dar aos internautas mais possibilidades de personalização de seus perfis.

Novo Google+ (Foto: Reprodução/TechTudo)Novo Google+ (Foto: Reprodução/TechTudo)
Entre as principais mudanças, estão a possibilidade de se adicionar fotos de dimensões maiores no perfil, como é feito na Timeline do Facebook, um chat em destaque no meio da tela e ainda uma nova forma de se navegar nos aplicativos do site. Agora, o usuário terá uma barra de ferramentas interativa no menu, ao invés de ícones estáticos.
“Juntas, estas novas características vão fazer com que o usuário possa navegar com mais facilidade e também dar um toque mais pessoal a sua página”, escreveu Vic Gundotra, vice-presidente do Google, no blog oficial da empresa.
Quem também ganhou mais destaque no novo Google+ foi o Hangouts. O serviço de bate-papo por vídeo, que se tornou sucesso tanto na comunicação interpessoal como nos eventos que o Google produz com celebridades, agora tem também uma página só para ele, facilitando o acesso rápido dos internautas.
E, pelo visto, ainda vem mais por ai. Vic Gundotra deixou no ar um mistério para o futuro.
“Ainda estamos no início, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo para construir uma experiência social ainda melhor. O que estamos fazendo hoje abre caminho para a próxima grande mudança e para a que vem depois dela. Então fiquem ligados”, completou.
Confira o vídeo oficial do Google, demonstrando as novidades (em inglês):

0 comentários:

Enviar um comentário