Apple lança ferramenta oficial de remoção do malware Flashback

, , No Comments

Apple finalmente lançou, na última quarta-feira (12), sua própria ferramenta para a remoção do trojam Flashback. A solução disponibilizada é uma atualização de segurança do Java e, segundo a página de suporte da empresa, ela remove as variantes mais comuns do malware.

Atualização de segurança do Java para remover o Flashback (Foto: Divulgação)Atualização de segurança do Java para remover o Flashback (Foto: Divulgação)
A descrição da atualização no site da Apple afirma que o suporte a applets Java agora passa a estar desativado por padrão nos Macs e, mesmo que o usuário o ative (em Preferências Java, em Aplicativos/Utilitários), no momento em que precisar dele, ele desativa, se ficar por muito tempo sem ser usado.
A atualização é recomendada para todos os usuários de Mac com Java instalado e está disponível via Atualização de Software (na barra de menu, ícone da Maçã, no canto superior esquerdo do seu Mac), sendo compatível com OS X Lion e Mac OS X v10.6.
A Apple foi muito criticada por ter demorado em produzir uma solução para o problema. Enquanto ainda não havia publicado uma correção, a companhia recomendava aos seus usuários que desativassem o Java para não correrem o risco dos aparelhos serem contaminados.
O Flashback é um Trojam que se baseia em uma brecha encontrada no Java SE que permite a sua instalação discretamente, sem pedir uma senha de administrador.
Via Apple

0 comentários:

Enviar um comentário