Garoto de oito anos usa aplicativo para encontrar ladrão de iPad

, , No Comments

O garoto Landon Crabtree, de apenas oito anos, ajudou na captura de um assaltante responsável por vários roubos no Tennessee, Estados Unidos. O homem, identificado como John Docherty, invadiu a casa da família do menino em março e levou, entre outros objetos de valor, um iPad. Com a ajuda de um aplicativo previamente instalado no aparelho, o Find My iPhone, o jovem conseguiu localizar o criminoso. 

Landon Crabtree Foto: ReproduçãoLandon Crabtree (Foto: Reprodução)
A partir de um computador, o menino ativou o app e identificou que o iPad estava próximo a um motel na cidade de Manchester. O pai de Landon, Richard Crabtree, chamou a polícia, que logo prendeu Docherty. Com o assaltante, foram achados aproximadamente US$ 350 mil (cerca de R$ 640 mil) em itens roubados, resultado de cerca de cem assaltos.
As acusações contra Docherty pioraram quando um detetive viu sua imagem na televisão e, percebendo a semelhança com um retrato falado, relacionou-o a outros assaltos ocorridos em uma cidade próxima a Manchester. Após o feito, o menino Landon Cabtree declarou que deseja ser agente do FBI quando crescer. “Ninguém se mete com a nossa família”, declarou.