Boeing vai lançar sua própria marca de smartphone

, , No Comments

Não é sempre que o mundo fica sabendo detalhes acerca de projetos da sigilosa indústria aeroespacial. Porém, a Boeing anunciou estar desenvolvendo um smartphone ultra-seguro para ser lançado até o fim do ano, segundo informa a National Defense Magazine. Apesar conhecida como uma das principais companhias da aviação, a americana também conta com um importante braço voltado para o setor militar e defesa.

Para equipar o “Boeing Phone”, como vem sendo chamado o aparelho, a companhia escolheu o sistema operacional Android. De acordo com Roger Krone, chefe da divisão de redes e sistemas espaciais, o projeto pode ser considerado o primeiro já fabricado pela indústria aeroespacial, cujo sinal irá transitar em redes convencionais de telefonia móvel.
Porém, apesar de rodar com o popular sistema e em redes comuns, o smartphone da Boeing não é exactamente destinado ao público geral. A ideia por trás do “Boeing Phone” é oferecer um smartphone extremamente seguro para indivíduos que precisam proteger seus dados e rede de comunicação, como espiões ou militares.
Outro ponto que distanciará o aparelho da Boeing dos consumidores finais é o preço com o qual possivelmente será comercializado. Brian Palma, outro executivo da empresa, explicou que projetos similares de concorrentes custam em média entre 15 e 20 mil dólares.
“Queremos torná-lo o mais barato possível, mas não deve chegar aos preços praticados no mercado de consumo”. Em outras palavras: o valor do “Boeing Phone” deve superar, e muito, até mesmo os aparelhos mais sofisticados, como iPhone, por exemplo.
Via Info Brasil