Fabricante do BlackBerry é processada sobre patentes

, , No Comments

A Research In Motion pode adicionar uma reclamação sobre infração de patentes à sua longa lista de problemas depois que uma companhia holandesa de semicondutores afirmou nesta terça-feira (3) que arquivou um processo contra a fabricante do BlackBerry.

Uma afiliada da NXP Semiconductors algega que versões do telefone BlackBerry, da RIM, e o computador tablet PlayBook infrigiram patentes lançadas pela companhia holandesa entre 1997 e 2008. As patentes em questão referem-se a design, transmissão de dados e outras características dos dispositivos.
A NXP exige a suspensão das alegadas violações e procura recuperar o que afirma de lucro perdido, royalties razoáveis, e os danos triplos por infrações intencionais. Não foi especificado o valor em dólar que a companhia está buscando da fabricante de telefones celulares, cujo preço de ações despencou cerca de 80% no ano passado, quando viu sua participação de mercado erodir.
A RIM passa por uma crise há quatro anos e dois copresidentes-executivos da companhia, Mike Lazaridis e Jim Balsillie, cederam à pressão de investidores e renunciaram de seus cargos no final de janeiro. Com o preço da ação da companhia caindo aos menores níveis em oito anos, uma onda de rumores nos últimos meses passou a envolver a empresa sobre uma eventual venda.

0 comentários:

Enviar um comentário