Google apresenta projeto dos óculos do futuro

, , No Comments


Google apresentou conceitos de design para seus óculos do futuro
São Paulo – O Google divulgou um vídeo onde apresenta sua visão dos óculos do futuro, utilizando tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e acesso à internet.

Chamado de Project Glass, o vídeo é uma simulação do Google de como prevê os óculos do futuro. O usuário utiliza funções de geolocalização para traçar uma rota, programar eventos no calendário, receber notificações de mensagens e comandos de voz para controlar o fluxo de informações, tudo sendo exibido no visor dos óculos.
O projeto ainda está em fase experimental, mas realça as fantasias de ficção científica já retratada em diversos filmes, como Exterminador do Futuro. O conceito cria um efeito de realidade aumentada que se sobrepõe aos acontecimentos em tempo real.
O Google também divulgou ideias de design para seus óculos do futuro, que ainda não têm um prazo para serem concebidos e comercializados, mas confirmam que a empresa pretende de fato desenvolver produtos ópticos.
Os óculos estão sendo desenvolvidos no Google X, um laboratório secreto próximo à sede do Google em Mountain View, na Califórnia. Sergey Brin, um dos fundadores da empresa, estaria comandando pessoalmente o projeto. Segundo o jornal The New York Times, os óculos terão o preço de um smartphone – algo entre 250 e 600 dólares nos Estados Unidos.