ZTE lançará smartphone com Firefox OS em 2013

, , No Comments

O chefe executivo da ZTE nos Estados Unidos, Cheng Lixin, confirmou que a empresa planeja lançar um smartphone com Firefox OS até o final deste ano na Europa. O sistema operacional móvel da Fundação Mozilla é visto como uma das principais alternativas ao Android. Ainda segundo o executivo, o aparelho poderá ser lançado em mais países ainda em 2013.

ZTE lancará smartphone com Firefox OS este ano (Foto: Reprodução/Revolução Digital)
Segundo a ZTE, caso as condições de mercado estejam favoráveis, um dispositivo semelhante poderá ser anunciado nos Estados Unidos. “Acompanhamos de perto o ecossistema e como ele evolui”, disse o executivo. Embora não tenha comentado nada sobre isso, a afirmação de Cheng Lixin abre espaço para um possível lançamento no Brasil, já que o país é considerado um local chave na América Latina.
Parceira da Fundação Mozilla no desenvolvimento de smartphones baseados no sistema operacional de código aberto, a companhia chinesa tenta diminuir sua dependência do Google. A confirmação da ZTE, aliás, reitera uma nova tendência das fabricantes em procurar alternativas ao Android, principalmente depois que o sistema passou a enfrentar queixas legais em diferentes frentes. Outro motivo de desconfiança foi a compra a Motorola, que tornou a gigante das buscas uma concorrente no mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário