Após uma tradição de 16 anos, a Sony vai esquecer o DualShock

, , No Comments
 Segundo fontes do site Computer and Video Games, o famoso design de controle – usado desde os tempos do PSone – será substituído no sucessor do PlayStation 3. Esta notícia vai ao encontro das patentes descobertas recentemente, e a Sony estaria testando tecnologias como touchscreens e sensores biométricos.

O DualShock, como o conhecemos, vai deixar de existir (Foto: Divulgação) 
 
O DualShock, como o conhecemos, vai deixar de existir (Foto: Divulgação)
De acordo com um “grande estúdio de games que trabalha em um futuro jogo para a Sony”, o controle deste novo sistema já passou por uma série de diferentes designs, e apenas alguns deles lembram aspectos do DualShock.
O departamento de pesquisa e desenvolvimento da Sony já realizou vários e extensos experimentos. Esta fonte afirma que algumas versões do novo controle incluem sensores biométricos (como o ainda inédito Vitality Sensor do Wii, que capta batimentos cardíacos) e uma touchscreen de LCD. Isto não significa que estes recursos estarão necessariamente presentes no PS4.
Uma segunda fonte, “trabalhando em uma parte separada da indústria, mas ainda ligada à Sony”, conta que a empresa está “tentando emular as mesmas filosofias de interface de usuário do PS Vita” para o novo controle. A fonte diz ainda que o novo console será revelado nas próximas semanas, não nos próximos meses.
Via Computer and Video Games, TechTudo

0 comentários:

Enviar um comentário