Novo iPhone terá tela de 4.8 polegadas, indica jornal chinês

, , No Comments
A nova geração do iPhone pode ser bem diferente das anteriores. O próximo smartphone da Apple terá uma tela de 4,8 polegadas e poderá ser lançado em junho, segundo uma reportagem do jornal China Times. A companhia norte-americana teria planos de começar a produzir o novo telefone em abril deste ano, dois meses antes do lançamento oficial, utilizando a infraestrutura da fabricante asiática Foxconn.

Um iPhone maior do que o modelo 5, que tem tela de 4 polegadas, pode ser lançado (Brett Jordan|Flickr|Creative Commons) 
Um smartphone maior do que o iPhone 5 pode estar nos planos da Apple (Reprodução/Brett Jordan)
De acordo com a reportagem, a entrada de um novo modelo da empresa pode elevar a demanda de produtos no segundo trimestre de 2013, aumentando as chances de lucro. Outras informações indicam que o aparelho poderá vir com uma câmera de 12 megapixels, que seria a melhor já colocada em um modelo até hoje. O China Times especula ainda que o nome do aparelho pode ser “iPhone 5S” ou “iPhone Math”. Entretanto, esses nomes podem ser apenas códigos para que a companhia evite vazar o verdadeiro nome do produto.
O tamanho do novo iPhone pode marcar a estreia da Apple em um mercado pouco explorado pela empresa: o de aparelhos com telas grandes, os foblets, mas ainda inferiores aos tablets. Um representante desse nicho é o Galaxy Note 2, da rival Samsung. O aparelho tem um display de 5.5 polegadas, ainda maior do que o gadget da Apple apontado nos rumores.
Essa especulação, no entanto, bate de frente com informações divulgadas pelo Wall Street Journal e pela agência Reuters no começo de janeiro. No dia 14, a Apple cortou os pedidos de novos componentes do iPhone 5 por temores nas vendas. O jornal americano, no entanto, também afirmou que a empresa poderia lançar um telefone mais barato em maio para atrair novos consumidores.
Um iPhone de baixo custo não teria, obviamente, uma tela de 4.8 polegadas e nem uma câmera de 12 Megapixels. Esse modelo maior poderia ser mais caro do que o iPhone 5 e, portanto, menos atrativo para consumidores que desejam pagar pouco. Seja como for, os rumores em cima de um novo smartphone da Apple estão aumentando. 

Via TechTudo

0 comentários:

Enviar um comentário