Gigabyte apresenta mini desktop com 10 cm de largura na CES 2013

, , No Comments

Em um mercado onde a portabilidade é cada vez mais valorizada, a Gigabyte apresentou um mini desktop na CES 2013. Se por um lado muitas empresas apresentam ultrabooks, tablets e etc, a companhia aposta em um computador de mesa com dimensões menores do que as tradicionais.

Mini desktop vai ser lançado em abril (Foto: Reprodução Engadget)Mini desktop vai ser lançado em abril (Foto: Reprodução/Engadget)
Bem menor do que um Mac Mini, por exemplo, ele parece mais um set-top box do que um computador. O PC, com formato quadrado, tem 10,2 cm de largura e de comprimento. O produto tem um hardware bem interessante para um corpo tão pequeno: processador Intel Core i3, i5 ou i7, memória RAM que pode chegar a até 8 GB, 256 GB de armazenamento de arquivos SSD, duas conectividades HDMI, duas portas USB e uma conexão Ethernet.
O produto ainda não tem um nome oficial, mas já está com o lançamento marcado para o mês de abril deste ano. Durante a CES, ele foi apresentado, mas ainda não foi testado, pois não havia uma unidade preparada disponível. O preço também não foi revelado, mas de acordo com o site Liliputing, ele deve custar em torno de US$ 499 (cerca de R$ 1 mil) para concorrer com o Velocity Micro Edge Mini.

0 comentários:

Enviar um comentário