Samsung e LG lançam TVs OLED com telas curvadas na CES 2013

, , No Comments

As sul-coreanas Samsung e a LG saíram na frente no desenvolvimento das TVs do futuro, apresentando na CES (Consumer Electronics Show) de 2013, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, TVs com telas de OLED (diodos orgânicos emissores de luz) de 55 polegadas ultrafinas e curvadas. A LG apresentou o modelo EA9800 TV, que já vem com a tecnologia 3D e utiliza o sistema WRGB (sistema de pixels de 4 cores), proporcionando maior contraste nas imagens.

TV 3D OLED Samsung curva apresentada na CES 2012 (Foto: Reprodução / Gizmodo)TV 3D OLED Samsung curvada apresentada na CES 2012 (Foto: Reprodução / Gizmodo)
A tecnologia OLED sem dúvida é o futuro das telas de TVs e monitores, dentre outros. Em relação a tecnologia LCD (telas de cristal líquido), elas são mais econômicas, mais finas e mais resistentes por serem compostas de material químico orgânico que emite luz ao ser exposto a uma corrente elétrica.
Apesar das curvas, as empresas garantem que o ângulo de visão não é afetado, muito pelo contrário, a curvatura da tela proporciona uma imagem panorâmica e uma experiência mais imersiva que as telas convencionais.
Por enquanto, a LG é a única que está vendendo a tecnologia da próxima geração e traz o modelo OLED de 55 polegadas por US$ 10.300, pouco mais de R$ 20 mil.
A Samsung informou que planeja lançar TVs OLED curvas e planas, e disponibilizá-las para venda ainda no primeiro semestre deste ano. O protótipo apresentado pela companhia foi considerada a primera tela OLED curvada do mercado.
OLED TV curvada da Samsung apresentada na CES 2013 (Foto: Divulgação)Protótipo TV OLED curvada da Samsung apresentada na CES 2013 (Foto: Divulgação)


Confira um vídeo preview do modelo protótipo da Samsung abaixo:

0 comentários:

Enviar um comentário