Google encerra as vendas do aparelho Nexus Q na loja virtual Play Store

, , No Comments
A novela sobre o Nexus Q chegou ao fim. O Google anunciou em sua loja online que o aparelho, uma espécie de central multimídia com o sistema operacional Android, não está mais disponível para venda. Anunciado em junho de 2012, o dispositivo teve as vendas suspensas um mês após para uma suposta melhoria das funções, que nunca se concretizou.

Dispositivo Nexus Q, da Google, teve venda concelada na Play Store (Foto: Reprodução/Cnet)Dispositivo Nexus Q, do Google, teve venda concelada na Play Store (Foto: Reprodução/Cnet)
Aguardando novas informações sobre o produto desde a suspensão, os fãs dos gadgets da companhia ficaram sem explicação para o anuncio do fim das vendas. O Google também não informou se ainda pretende aproveitar a nova plataforma, que prometia levar todo o conteúdo digital do usuário para aparelhos de TV e som.
O Nexus Q foi anunciado durante a Google I/O 2012, em junho do último ano. O aparelho vinha equipado com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, Wi-Fi, NFC e 16 GB de armazenamento interno. Com a promessa de ser fabricado dentro dos Estados Unidos, o Nexus Q foi anunciado pelo salgado preço de US$ 299 (cerca de R$ 600). O valor gerou críticas na época, apesar do ânimo do setor industrial do país.
Via Ubergizmo
Via TechTudo
 

0 comentários:

Enviar um comentário