Asus revela versão compacta da Geforce GTX 670 para micro gabinetes

, , No Comments

Asus criou uma versão da Geforce GTX 670 compacta para computadores montados a partir de placas no formato mini-ITX. A ideia da Asus certamente despertará o interesse de quem monta HTPCs e também de quem não vê o computador como um substituto a um console de jogos, por conta do tamanho de um desktop tradicional. Para ser um mini-ITX, a placa-mãe precisa ter formato quadrado de 20 cm. 

Foto mostra a placa acoplada em um gabinete mini-ITX (Foto: Divulgação)Foto mostra a placa acoplada em um gabinete mini-ITX (Foto: Divulgação)
Importante observar, também, que o produto da Asus quebra um modelo, que vem persistindo nos últimos anos. As placas de vídeo mais poderosas são normalmente as maiores. Elas ocupam grandes volumes nos gabinetes, visto que seu encapsulamento sempre está acompanhado de protuberantes ventiladores e dissipadores de calor.
Quase no limite, a Asus conseguiu encolher a sua vesão da GTX 670 para 17 cm. Com algum aperto, ela deve caber em bons gabinetes do formato mini, permitindo que o HTPC possa aspirar algo mais do que a reprodução de conteúdo multimídia, fazendo da máquina um computador capacitado para rodar games de última geração desde que, claro, as demais configurações acompanhem o vigor da VGA.
Focando mais no tamanho e possibilidades da placa em termos de uso em gabinetes menores, a Asus não detalhou as especificações do produto. Contudo, acredita-se que a GPU tenha as mesmas definições da versão maior. Isso significa processador gráfico com 980 MHz de clock, 2 GB de memória RAM GDDR5, suporte às tecnologias de reprodução gráfica tridimensional da Nvidia, recurso fundamental para quem for ligar o HTPC num monitor 3D. Ainda não há informações sobre preços e disponibilidade do produto.
Via Softpedia.

0 comentários:

Enviar um comentário