Microsoft deve lançar Windows 9 em novembro de 2014

, , No Comments

Windows 8 sequer se estabeleceu no mercado e já existem alguns indícios de uma nova versão do sistema operacional da Microsoft. De acordo com especulações que caíram na web nesta segunda-feira (18), a empresa norte-americana já começou a trabalhar no Windows9. O lançamento da plataforma, porém, deve acontecer apenas em 2014.

Novo Windows pode chegar em 2014 (Foto: Reprodução/WinPhoneMetro)Novo Windows pode chegar em 2014 (Foto: Reprodução/WinPhoneMetro)








O site chinês Win8China foi o primeiro a escrever sobre o tópico e informou que, segundo fontes com conhecimento do assunto, a companhia está trabalhando para desenvolver uma edição beta, para testes, do seu novo Windows para janeiro do ano que vem. Ainda de acordo com a página, o lançamento da versão final deve acontecer somente em novembro de 2014.
A expectativa é de que o Windows 9 traga uma série de evoluções se comparado com a versão atual do sistema operacional. As principais melhorias devem ter relação com o suporte ao touchscreen, implementado pela primeira vez pela Microsoft justamente no Windows 8.  A edição móvel, o Windows Phone, também deve ganhar uma versão 9.
Também nesta segunda-feira, foi revelado que a Microsoft vai parar de dar suporte ao Windows Phone 8 em julho do ano que vem. Ou seja, faria bastante sentido lançar uma nova versão alguns meses depois. De certa forma, o Windows 8 e o Windows Phone 8 não cativaram os usuários da forma como a empresa esperava e, talvez por isso, ela já esteja pensando em novos produtos para ser melhor sucedida no próximo ano.

0 comentários:

Enviar um comentário