Joystick sem fio da Samsung pode se chamar Galaxy Game Pad ou S Pad

, , No Comments

Galaxy S4 foi o centro das atenções do Samsung Unpacked na última quinta-feira (14), em Nova York, mas não chegou sozinho. A fabricante sul-coreana também exibiu um novo protótipo de joystick sem fio. Até agora, o dispositivo ainda não tem um nome oficial, mas espera-se que ele se chame Galaxy Game Pad ou Galaxy S Pad.

O joystick da Samsung é mais um acessório que deve chegar à linha Galaxy em breve (Foto: Reprodução/AndroidHeadlines)O joystick da Samsung é mais um acessório que deve chegar à linha Galaxy em breve (Foto: Reprodução/AndroidHeadlines)








O Game Pad é basicamente um controle de Bluetooth com um conjunto completo de botões, dois sticks analógicos, um pad direcional e botões de ombro até mesmo na parte de trás. O dispositivo usa um par de pilhas AAA como fonte de energia e conecta-se com o smartphone sem utilizar fios. O acessório é grande o suficiente para segurar o Note 2 e possivelmente até mesmo o Note 8.0, mas ainda não foi confirmado.
Como de costume, a Samsung não anunciou qualquer preço ou disponibilidade para o Game Pad. No entanto, como trata-se de um protótipo, é possível que ele demore um pouco a ser lançado. A expectativa é que este Game Pad seja compatível com quase todos os dispositivos Android.
Este tipo de dispositivo, aliás, parece ser bastante popular ultimamente. Em 2012, o controle MOGA foi anunciado para Android. No início desse ano, o console Project Shield foi anunciado pela NVIDIA na CES 2013. Em breve, será a vez de o OUYA chegar ao mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário