Bug no Galaxy S3 libera acesso ao telefone mesmo se protegido por senha

, , No Comments

Samsung Galaxy S3 atualizado para o Android 4.1 Jelly Bean possui uma falha que libera acesso ao smartphone mesmo com bloqueio de senha. Para gerar o bug, basta que o usuário selecione o discador de emergência do S3 e vá em “contatos de emergência”. Uma vez lá, é só apertar o botão home seguido pelo botão de ligação. Se der certo, o celular Galaxy vai abrir sem que você digite a senha.

Existem várias capinhas à venda para o Galaxy S3 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Existem várias capinhas à venda para o Galaxy S3 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
bug foi descoberto por um programador chamado Sean McMillan e divulgado no site Seclists.org. Uma falha desse tipo é uma má notícia para quem teve o celular roubado, já que os ladrões podem acessar seus dados mesmo que você tenha colocado proteções no aparelho. O erro parece muito com um defeito que foi descoberto no iOS 6 em 2012, envolvendo também o dial de emergência do iPhone.
Uma saída para evitar problemas com acessos indevidos é instalar em seu Galaxy S3 o aplicativo Android Lost, que pode ser baixado gratuitamente. Ele pode apagar, remotamente, todos os dados sigilosos que você salvou em seu smartphone através de suas contas Google, mesmo à distância. ASamsung ainda não se pronunciou sobre o problema, mas é possível que lance uma correção para o mesmo na próxima atualização.

0 comentários:

Enviar um comentário