Lenovo ignora Microsoft e vende PC com o botão iniciar no Windows 8

, , No Comments

Lenovo encontrou uma forma de combater a resistência dos consumidores em relação ao Windows 8. De acordo com o site britânico The Channel, a fabricante chinesa está comercializando computadores com o sistema operacional da Microsoft equipados com o botão iniciar, incluído via software. A medida vai contra a política da Microsoft em relação ao produto.

No que depender da Lenovo, botão iniciar tem lugar garantido no Windows (Foto: Reprodução)No que depender da Lenovo, botão iniciar tem lugar garantido no Windows 8 (Foto: Reprodução)
Máquinas voltadas ao mercado corporativo estão sendo comercializadas com o Windows 7 pré-instalado no modelo downgrade, e com uma mídia separada do Windows 8, caso o comprador deseje realizar o upgrade. Nos casos em que o cliente prefira a versão mais nova do sistema no ato da compra, o computador é vendido com o Windows 8 e o botão iniciar, incluído como um dos softwares bloatware legados pela Lenovo aos consumidores.
A Microsoft, nas diversas vezes em que abordou a questão do botão iniciar, se demonstrou irredutível no sentido de não trazê-lo para o Windows 8. No entender da empresa, a nova interface do sistema operacional substitui completamente as funcionalidades do botão, criado no Windows 95.
Contudo, a mudança numa forma clássica de interação entre máquina e usuário causou irritação nos consumidores e deu origem a dezenas de aplicativos que resgatam o botão no desktop do Windows 8. Vale lembrar que as vendas de computadores novos com o Windows 8 apresentam índices tímidos no mundo todo e um dos motivos, de acordo com sondagens entre os consumidores, é a alta resistência ao Windows 8.

0 comentários:

Enviar um comentário