Nova versão do DirectX vai se chamar Blue

, , No Comments

Na última terça-feira (5), durante a CeBIT 2013, a Microsoft anunciou que a 12ª versão do DirectX, uma das Interface para Programação de Aplicativos (ou APIs) mais utilizadas no mundo, irá ter o mesmo codinome da próxima edição da plataforma Windows, Blue.

Lançada em setembro de 1995, a Microsoft DirectX é uma coleção APIs que tratam de tarefas relacionadas à programação de jogos para o sistema operacional Windows, melhorando a comunicação entre os softwares e o hardware.
A 12ª versão da API DirectX se chamará DirectX Blue (Foto: Divulgação/ Microsoft)A 12ª versão da API DirectX se chamará DirectX Blue (Foto: Divulgação/ Microsoft)
E, a partir de agora, a Microsoft decidiu aumentar o impacto de suas plataformas, padronizando o nome das novas versão do DirectX e do próximo Windows, sendo ambos chamados de Blue.
A nova edição API gráfica está prevista para ser lançada no final de 2014, junto com as placas 3D GeForces 800 e Radeons HD 9000. No entanto, ainda não foi dado nenhum outro detalhe sobre o DirectX Blue, somente que ela está em uma atual fase de testes com aceleradores gráficos da AMD e da Nvidia.

0 comentários:

Enviar um comentário