Google também fará tablets com Chrome OS, afirma jornal

, , No Comments

  Depois de o Google anunciar seu primeiro notebook alimentado pelo sistema operacional Chrome OS, é hora da companhia focar no desenvolvimento de um tablet que também rode a plataforma. De acordo com o Wall Street Journal, a gigante das buscas já está desenvolvendo tais aparelhos, que chegariam ainda em 2013.

Google também fará tablets com ChromeOS, dizem rumores. (Foto: Reprodução)

Google também fará tablets com ChromeOS, dizem rumores (Foto: Reprodução)
Os dispositivos chegariam para competir com tablets que rodam outro sistema desenvolvido pelo Google, o Android. De acordo com o WSJ, para a empresa é confortável ter dois sistemas concorrentes. A gigante de Mountain View ainda revelou que isso ajuda a impulsionar os próprios serviços da companhia, como é o caso do seu mecanismo de busca de vídeos na web e o YouTube.



  Os Chromebooks (notebooks com sistema Chrome OS) já estão sendo fabricados por empresas como Lenovo, Samsung, Acer e, futuramente, serão desenvolvidos pela HP. Eles são baseados no sistema de armazenamento em nuvem e contarão com realizações frequentes de backups. Os laptops, que também contam com bateria de longa duração, tem preços a partir de US$ 199 (cerca de R$ 400).


O Chrome OS, por outro lado, ainda é um sistema muito novo, e não se sabe como ele será recebido no mercado. Porém, se o Google já está planejando levar a plataforma para outros tipos de aparelhos que não notebooks, é possível que a empresa esteja apostando alto no sistema.
Via Business Insider,techtudo

0 comentários:

Enviar um comentário