Microsoft errou no mercado de smartphones, admite Bill Gates

, , No Comments

O fundador e presidente da Microsoft, Bill Gates, admitiu estar frustrado por ter entrado tão tarde no negócio dos sistemas operacionais para smartphones. Em uma entrevista para o programa “This Morning”, da CBS News, o executivo diz que o Windows Phone 8 chegou tarde demais, e ainda comentou a respeito do tablet Surface.

Bill Gates admite que demorou para entrar no mercado dos smartphones (Foto: Reprodução/ Windows Phone Central)Bill Gates admite que demorou para entrar no mercado dos smartphones (Foto: Reprodução/Windows PhoneCentral)


Ao ser perguntado se estava satisfeito com a administração do atual diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, Bill respondeu que ele é o homem certo para liderar sua companhia e que o Windows 8 é a chave para o futuro da empresa. Gates ainda disse estar satisfeito com os últimos sucessos da empresa, como o tablet Microsoft Surface, a página de buscas Bing e o console de videogame Xbox 360. 
"Steve e eu não nos sentimos satisfeitos em termos de inovações, mas estamos fazendo tudo que é possível", declarou Bill Gates na entrevista. "Não perdemos os smartphones, mas a maneira em que entramos no mercado não permitiu que tivéssemos a liderança. Logo, isso foi claramente um erro".
A resposta honesta de Bill revela que, após perder muito tempo insistindo com a simplicidade da plataforma Windows Mobile, a Microsoft está investindo para correr atrás do prejuízo para poder alcançar os sistemas operacionais que lideram esse mercado, iOS e Android.
A mais nova plataforma da Microsoft para smartphones e tablets, o Windows Phone 8, tem uma interface mais radical e inovadora, mas seus usuários ainda reclamam que da falta de recursos e aplicativos disponíveis para o sistema operacional. Isso demonstra que, apesar da sensatez e transparência do seu presidente, a companhia ainda tem um longo caminho a percorrer.
Via Windows Phone Central e CBS News,via techtudo

0 comentários:

Enviar um comentário