Câmera minúscula promete ser a menor digital com lentes fisheye

, , No Comments

O inglês Greg Dash desenvolveu uma câmera minúscula que promete ser a menor máquina digital com lentes fisheye. O gadget é bem sofisticado para seu tamanho e tem um propósito muito simples: ser extremamente portátil (e relativamente barato).

Câmera minúscula promete ser a menor digital com lentes fisheye. (Foto: Reprodução / Peta Pixel)Câmera minúscula promete ser a menor digital com lentes fisheye (Foto: Reprodução/Peta Pixel)
O idealizador da novidade diz que ficou decepcionado com as lentes olho de peixe que vem sendo produzidas para smartphones. Para ele, em termos de construção, os acessórios são de má qualidade pelo fato de poderem facilmente se desprender do telefone. Além disso, as lentes para câmeras profissionais têm um custo muito alto e podem não valer a pena dependendo do objetivo do fotógrafo.
A desvantagem da pequena câmera é que não há tela de LCD na parte de trás, ou seja, você vai precisar esperar até o momento de transferir as imagens para o computador para ver se ficaram boas. Os cliques podem ser feitos em 2 ou 12 megapixels de resolução, e a máquina ainda oferece recurso de time-lapse e gravação de vídeo em HD.
Greg Dash está captando recursos por meio de uma espécie de “pré-venda” pelo IndieGoGo. Sendo assim, não existe uma previsão de quando essa novidade estará disponível para todos. O preço é muito mais barato do que uma lente fisheye para câmeras DSLR, mas acima de uma lente para smartphones: os interessados precisarão investir aproximadamente US$ 100 pelo produto, o equivalente a cerca de R$ 200 em conversão direta.
A câmera minúscula com lente fisheye conta com resolução de 2.12MP. (Foto: Reprodução / Peta Pixel)Foto de cão na neve capturada pela câmera (Foto: Reprodução/Peta Pixel)
Teste feito com o modelo da câmera minúscula fisheye idealizada por Greg Dash. (Foto: Reprodução / Peta Pixel)Teste feito com o modelo da câmera minúscula fisheye idealizada por Greg Dash (Foto: Reprodução/Peta Pixel)

0 comentários:

Enviar um comentário