iPhone poderá tirar fotos simultâneas e escolher a melhor, revela patente

, , No Comments

Uma patente da Apple mostrou que a empresa deseja tornar a câmera do seu iPhone mais inteligente. A ideia da companhia foi registrada em outubro de 2012 e consiste em implantar nos seus modelos de smartphones uma tecnologia em que a câmera tira diversas fotos com um só disparo e escolhe, sozinha, qual é a melhor.

Nova patente registrada pela Apple cria sistema para escolher melhor foto automaticamente (Foto: Reprodução/Apple Insider) (Foto: Nova patente registrada pela Apple cria sistema para escolher melhor foto automaticamente (Foto: Reprodução/Apple Insider))Patente da Apple cria sistema para escolher melhor
imagem (Foto: Reprodução/Apple Insider)
A tecnologia funciona de forma bem simples: conforme o usuário toca na tela, imagens são armazenadas na memória temporária do aparelho até que o botão seja solto. Depois, um sistema hierarquiza as imagens de acordo com variáveis como contraste, resolução e propriedade das cores capturadas.
Depois do processo de classificação das fotos, a imagem com melhor “pontuação” é então disponibilizada para visualização do usuário e as outras são descartadas, envitando assim o comum problema de armazenar dezenas de fotos fora de foco ou escuras demais na memória do celular.
A tecnologia não é bem uma novidade, já que alguns aplicativos e aparelhos já têm recursos semelhantes de seleção de imagens. Porém, parece que a Apple finalmente vai investir nas funções das câmeras dos seus smartphones, que nunca foram o principal destaque dos aparelhos.