Canon lança óculos imersivo custando 100 vezes o preço do Google Glass

, , No Comments

  A Canon lançou, nesta quinta-feira (21), seu modelo de óculos com realidade aumentada custando 100 vezes mais caro do que o Google Glass. Chamado Mixed Reality headset e também conhecido pela sigla MREAL, o gadget da Canon vai custar US$ 125 mil, enquanto a tecnologia desenvolvida pelo Google sai por US$ 1,5 mil.

Óculos da Canon sai por US$ 125 mil (Reprodução|Engadget)Óculos da Canon sai por nada menos que US$ 125 mil (Foto: Reprodução/Engadget)
E o que o gadget da Canon tem para justificar o investimento de milhares de dólares? O aparelho é voltado, primeiramente, para museus, fabricantes de automóveis e universidades. Ou seja, não é um produto para consumo em massa.
Em testes, o MREAL funciona como um óculos para realidade aumentada normal. Basta colocar o headset na cabeça e posicionar suas telas, que são pequenas televisões. O aparelho da Canon demora um tempo até adaptar as imagens, mas mostra rapidamente objetos em detalhes com um 3D que salta aos olhos.
Imersão interativa com o MREAL da Canon (Foto: Reprodução)
Imersão interativa com o MREAL da Canon
(Foto: Reprodução)
Com QR Codes, o MREAL da Canon chegou a exibir um buquê de rosas que alteravam as cores e podem ser tocadas. O aparelho vem equipado com giroscópio, sensores ópticos e magnéticos.
Em outra demonstração, o MREAL reconstruiu um carro integralmente próximo de uma pessoa. No entanto, o teste mais impressionante foi uma reconstrução de um cenário jurássico com filhotes de dinossauros próximos aos pés das pessoas. O modelo projetado pelo MREAL pode ser muito útil em museus de história natural que queiram mostrar aos seus visitantes como era a realidade de milhares de anos atrás.
O preço de US$ 125 mil parece absurdo para o consumidor médio, mas pode ser um valor razoável para instituições que querem uma tecnologia mais robusta para criar ambientes virtuais com detalhes.
E você? O que achou das possibilidades dos óculos da Canon?

Via TechTudo