Novo Chrome ganha nova API de áudio e Native Client

, , No Comments

O navegador do Google, Chrome, recebeu uma nova versão no seu canal estável hoje. Agora na versão 14.0.835.163, o novo Chrome conta com duas funcionalidades que estavam em testes no seu canal de distribuição beta: o Native Client e a API de Audio para a web.


Radio Chrome FM Music (Foto: Divulgação)Radio Chrome FM Music (Foto: Divulgação)
O Native Client é uma tecnologia open-source que permite que desenvolvedores executem aplicativos escritos nas linguagens C e C++ direto do navegador. Mas nessa implementação inicial há uma restrição: apenas aqueles programas disponíveis na Chrome Web Store podem ser executados com o Native Client. Ainda assim o Google avisou que desenvolvedores poderão executar códigos sem a necessidade de enviá-las para a loja do Chrome no futuro.
A função de API de áudio, por sua vez, vai permitir que páginas tenham mais variadas opções de manipulação de sons. Essa API, segundo o Google, permite que desenvolvedores criem efeitos de áudio tridimensional em páginas usando o padrão WebGL ou 3D ou canvas,
Uma das novidades do novo Chrome no canal estável é justamente essa característica que nomeia o canal: ele ficou mais estável no Mac OS X. O Google relata que corrigiu uma variedade de falhas relacionadas à instabilidade que seus usuários reportam há algum tempo. Além disso, especificamente para o OS X Lion, o navegador agora oferece um suporte inicial à função de tela cheia e está mais alinhado ao design do sistema.

0 comentários:

Enviar um comentário