Futuro do Facebook está no mobile

, , No Comments

Durante a conferência GigaOM Mobilize, Erick Tseng, chefe de produtos móveis para o Facebook, declarou que a rede social pode, em breve, se tornar uma mais companhia mobile do que uma que desenvolve para a web.


Segundo o executivo, hoje, dos mais de 800 milhões de usuários do Facebook, aproximadamente 350 milhões acessam o serviço através de dispositivos móveis. Diante disso, ele acredita que mais da metade dos usuários da rede social serão usuários móveis.
Isso tem ocorrido, em parte, devido ao crescimento do Facebook em países como Índia e China, onde a conexão em banda larga não é muito predominante, mas quase todo mundo tem acesso à internet móvel.
Para alcançar esses usuários, a rede social precisa construir experiências mobile que estejam disponíveis em mais smartphones, além do iPhone e daqueles com Android. Neste ano, a empresa adquiriu a startup Snaptu, que tem uma tecnologia para introduzir o Facebook em feature phones. Para Tseng, isso permitirá à rede social mostrar funcionalidades avançadas em telefones mais populares, o que a ajudaria a chegar a mais novos usuários ao redor do mundo.
Além disso, o Facebook deve seguir para uma direção que vai além dos aplicativos móveis, tornando-se mais incorporado à nova geração de telefones, no que a empresa já está trabalhando junto a fabricantes. “Queremos evoluir para uma posição em que o usuário não tenha ir para um aplicativo do Facebook para acessar a rede social”, finalizou Tseng.

0 comentários:

Enviar um comentário