Google+ se prepara para lançar páginas corporativas

, , No Comments

A montadora Ford vai ser a primeira empresa a ter uma página corporativa no Google+, que atualmente é a oitava rede social mais acessada. O perfil corporativo da empresa é uma página de testes que o Google autorizou, ainda que continue insistindo que o serviço não está pronto para usuários empresariais.



Quando a rede social foi lançada, muitas empresas criaram uma página como se fosse um perfil pessoal. O Google, entretanto, expulsou os usuários corporativos no final de julho, dizendo que iria criar um tipo diferente de perfil para esse tipo de conta. A Ford, neste momento, é a único a emergir, com permissão para sugerir o que o usuário corporativo espera da nova rede social.
Assim, quando quando a Ford convocou um painel de discussão, em meados de agosto de 2011, em Nova York, para tratar o tema “Decifrando o código da geração milênio”, incluiu um vídeo postado a partir do Google+, dentro de um serviço que o Google classifica como vídeochamada. Um dos “participantes” do vídeo foi o perfil da Ford no Google+, o outro foi Scott Monty, diretor de mídia social da montadora.
Em entrevista, Monty disse que a Ford já havia usado os recursos para “alguns eventos limitados, apenas conversando com fãs”, mas sempre teve a intenção de descobrir como poderiam usar isso “mais publicamente, direcionado para eventos”. A interação foi limitada a uma lista de participantes convidados, mas o evento foi transmitido ao vivo através do livestream.com.

0 comentários:

Enviar um comentário