Aplicativo que transforma Facebook em bar vence o TechCrunch Disrupt

, , No Comments

Depois de três dias de evento e 31 propostas de startups apresentadas, o vencedor da edição 2011 do prêmio TechCrunch Disrupt, em um evento realizado em San Francisco, Califórnia,é a empresa israelense Shaker, que desenvolveu um jogo social de mesmo nome para o Facebook.


Shaker recebe o prêmio da TechCrunch Disrupt (Foto: Reprodução)Shaker recebe o prêmio da TechCrunch Disrupt (Foto: Reprodução)
















Das 29 startups e dois vencedores escolhidos pela audiência, o TechCrunch escolheu sete finalistas: Bitcasa, Cake Health, Farmingo, Prism Skylabs, Shaker, TalkTo e Trello. A Shakerlevou um prêmio de US$ 50 mil e a taça Disrupt, substituindo o vencedor do ano passado, a startup nova-iorquina Getaround. Em segundo lugar ficou a empresa Prism Skylabs.
Shaker venceu o concurso com um aplicativo que transforma o Facebook em um bar, por meio de um jogo social. O jogo é uma mistura de games como Second LifeThe Sims eTurntable.fm, todos combinados com os seus dados da rede social e suas conexões.
O seu perfil do Facebook é transformado em um avatar, que pode se locomover entre várias áreas do jogo. Suas fotos são colocadas em uma parede virtual, e você pode escolher qual música deve tocar na sala, para que todos possam ouvir e se divertir. De quebra, você ainda pode comprar bebidas para os seus amigos que estão na sala.
Shaker oferece um jogo social que se posiciona um passo além dos games convencionais, pois dá aos usuários a oportunidade de conhecer novas pessoas, reproduzindo a experiência de estar em um bar do mundo real. O game analisa as informações do perfil para mostrar, de forma aleatória, as pessoas que mais podem ter coisas em comum com você naquela sala.
Além disso, o game possui recursos interessantes, como uma sala de chat baseada nas similaridades do perfil, um mural de mensagens do Twitter, e uma ferramenta chamada “smart phone”, para o usuário buscar informações sobre as pessoas que estão na sala.
A startup já conseguiu US$ 3 milhões em financiamento, e já obtém bons resultados. O jogo recebeu mais de 80 mil novos usuários em poucas semanas, e por causa do sucesso, teve que bloquear os novos convites. Os usuários estavam reclamando que os bares virtuais estavam muito lotados. Sem nenhum tipo de propaganda, o game foi capaz de atrair a atenção de muitos internautas, o que obrigou a startup a limitar o número de convites.
Acesse o aplicativo Shaker e divirta-se no "bar do Facebook".

0 comentários:

Enviar um comentário