Android e iOS, juntos, já têm mais de 1 milhão de apps

, , No Comments

Se você tem um smartphone, com certeza possui alguns bons aplicativos instalados nele, certo? Nascidos como grandes atrativos para este tipo de aparelho, os apps são sucesso garantido nas mais diversas plataformas para as quais estão disponíveis. As duas mais populares, Android Market e Apple Store, segundo pesquisa do site “Apps Fire”, hoje já alcançam juntas mais de 1 milhão de programas disponíveis.


Android Market e AppStore (Foto: Arte)Android Market e AppStore (Foto: Arte)
Entre jogos, aplicativos de música, editores de imagem e muitos outros, cerca de 80% deles estão aptos a serem baixados pelos usuários. Ainda de acordo com a pesquisa, os softwares para iPhone são maioria: 52% (aproximadamente 502 mil). O rastreamento foi feito tomando como base algoritmos que registram a entrada de cada aplicativo em um destes mercados virtuais.
A companhia, que além deste tipo de estudo ainda sugere os melhores aplicativos para cada um dos sistemas operacionais, acredita ainda que este número não vai demorar muito para dobrar e chegar a marca de 1 milhão de apps para os dispositivos com iOS e mais 1 milhão para os Android.
Os números, no entanto, são um pouco diferentes do que diz outro site, o 1488apps. De acordo com esta página, 593.492 aplicativos já foram publicados na App Store dos Estados Unidos desde seu lançamento. O AppBrain, fórum especializado em Android, registra o número de programas disponíveis para o sistema operacional em 282.830. No entanto, estas estatísticas são variáveis, já que muitas não mostram aplicativos deletados ou banidos pelo Google, que faz manutenção regularmente em seu mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário