Diablo é a tentativa da OpenStack de globalizar o poder da nuvem

, , No Comments

Foi lançada a quarta versão do software community-driven, da OpenStack – um sistema operacional open source em nuvem. Nomeado de OpenStack Diablo, ele permite que os usuários automatizem e controlem pools de computação, armazenamento e recursos de rede através de uma presença global e datacenters com capacidades múltiplas de escalabilidade, desempenho e networking.

O Diablo adiciona novas funcionalidades nas três áreas-chave da computação, englobando serviço de imagem e sistemas de armazenamento. A mais recente versão Open Stack, que foi entregue aos usuários, fez uma requisição de recursos necessários para a empresa, como implementações em nuvem privada e prestadores de serviços globais, incluindo recursos de rede, escala e melhorias na usabilidade geral, aproveitando a sua arquitetura amplamente conectável.
Alguns recursos importantes que foram incorporados à plataforma são:
  • OpenStack Compute - os novos recursos incluem um agendador de tarefas distribuído, permitindo que máquinas virtuais sejam implantadas, um modo de rede de alta disponibilidade para evitar tempo de inatividade, se um servidor primário falhar e suporte para um novo sistema de autenticação, além de um sistema OpenStack Identity Management (gerenciamento de identidade OpenStack).
  • OpenStack Object Storage - um novo multi-cluster container sync permite que um usuário escolha container por container com base nos dados para replicar, para separação de cluster situado em múltiplas localizações geográficas.
  • OpenStack Image Service - atualizações para o serviço de imagem incluem um processo de filtragem e busca novas capacidades através da API, uma característica muito requisitada pelos prestadores de serviços que apoiam um grande número de clientes globalmente.
Além disso, dois novos projetos foram incubados com o lançamento da Diablo, inclusive uma interface de usuário: a OpenStack Dashboard, que é voltada para o gerenciamento de serviços OpenStack, e o Identity OpenStack, um sistema unificado de gerenciamento de identidade que realiza o trabalho da nuvem com sistemas de autenticação existentes.
Os dois projetos também serão incluídos no núcleo das próximas versões Essex, enquanto um novo projeto networking Quantum, liderado por Cisco, Citrix, Midokura, Nicira e Rackspace está previsto para ser desenvolvido durante o ciclo de lançamento de responsabilidade da Essex.~
Nota:Algumas noticias postadas dessa semana encontram-se no site imaster

0 comentários:

Enviar um comentário