Robô de tele presença faz muito mais do que projetar sua imagem

, , No Comments

 
 (Fonte da imagem: Gizmo Watch)
Por meio da utilização de robôs de tele presença, é possível não apenas falar via internet com pessoas que estão a muitos quilômetros de distância, como também andar ao lado delas ou se movimentar em ambientes. A empresa francesa EOS levou esse conceito muito além e criou o E-ONE, que pode ser o primeiro androide do tipo voltado também para patrulhar locais, cuidar de crianças pequenas ou auxiliar idosos e deficientes em tarefas diárias.

Além da tradicional tela, que exibe a imagem do utilizador, e das caixas de som que emitem o som, o robô conta com sistemas de alerta que informam ao usuário quando algo suspeito ou diferente está acontecendo em seu campo de visão. A bateria tem 4 horas de duração e a máquina pesa menos de dez quilos, possibilitando uma movimentação rápida e ocupando pouco espaço.
As imagens e áudio são recebidas e transmitidas por meio de uma conexão Wi-Fi. Caso o robô vá ser utilizado em um ambiente no qual possa ficar parado, também pode ser conectado a um computador por meio de um cabo USB. A máquina da EOS ainda está em fase de testes e não tem previsão para chegar ao consumidor final.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/robotica/17032-robo-de-tele-presenca-faz-muito-mais-do-que-projetar-sua-imagem.htm#ixzz1hn916fCY