Fora Flash! BBC irá mudar o suporte de vídeos em suas páginas na internet para HTML5

, , No Comments

A mudança assegura que tanto os usuários de aparelhos Android como iOS possam visualizar os vídeos da rede de notícias.
A rede de notícias britânica BBC anunciou nesta quinta-feira, 22, que estará substituindo o tradicional Flash Player por um tocador desenvolvido no canvas do HTML5 para a reprodução de vídeos em seus sites, tanto na versão online como na móvel.

De acordo com o Geeky Gadgets, a mudança ocorreu depois de a empresa analisar atentamente uma nova pesquisa que comprova que mais de 80% dos vídeos na internet estão disponíveis através de um suporte HTML5.
Outro fator que contribuiu para a mudança foi o fato de que com o HTML5, a BBC assegura que tanto os usuários de aparelhos Android como iOS possam visualizar seus vídeos com qualidade – os aparelhos da Apple não possuem suporte a Flash.
Segundo o Electronista, a rede de notícias demorou a aderir ao novo formato e foi muito crítica com relação a ele, pois tinha receio de que seus vídeos pudessem ser redistribuídos indiscriminadamente sem os controles DRM do Flash.
Mesmo com a confirmação da mudança, os sites da BBC continuam utilizando o Flash em vídeos sempre que possível, para computadores e notebooks.

0 comentários:

Enviar um comentário