Astronauta captura imagem de meteoro passando pela Terra

, , No Comments

Lovejoy foi capturado por câmera da Estação Internacional Espacial.
Um astronauta no espaço capturou o momento em que um cometa atravessa a órbita terrestre. O momento foi registrado em fotos. A imagem é clara pois no momento aquele lado do planeta não se encontrava banhado pelo sol.
As imagens mostram o cometa Lovejoy e foram tiradas por Daniel Burbank, veterano astronauta da NASA, que atualmente é comandante da Estação Espacial Internacional.

“Foi a coisa mais incrível que eu já vi no espaço”, disse Burbank em um vídeo da NASA.
Burbank registrou cerca de 100 fotografias do cometa Lovejoy, enquanto a estação espacial estava navegando 386 quilômetros acima da Tasmânia, país africano, segundo o site Space
O cometa foi originalmente estimado com 200 metros de largura, mas essa largura pode chegar a 500 m porque, recentemente, o astro mergulho na coroa solar, onde se esperava que fosse destruído, mas ressurgiu do outro lado do sol intacto.
Impressionante animação, feita com fotos reais. mostrando o cometa C/2011 W3 (Lovejoy) entrando na coroa solar. As fotos foram capturadas pela sonda STEREO HI-1A. (NASA / Divulgação)
Um vídeo do cometa Lovejoy entrando na coroa, passando por trás do sol e ressurgindo do outro lado pode ser visto no YouTube pelo atalho youtu.be/qPJ3Xbl9nZM.
O cometa Lovejoy foi descoberto no dia 27 de novembro pelo astrônomo amador Terry Lovejoy e tem o nome oficial de C/2011 W3. Lovejoy, o astrônomo, fez a descoberta não com um equipamento astronômico, mas com uma simples câmera Canon EOS acoplada a um telescópio.
Mais uma do Lovejoy, a partir da ISS. (Space.com)

0 comentários:

Enviar um comentário