Após reclamações, Amazon melhora desempenho do Kindle

, , No Comments

Fire da Amazon tem bateria que dura oito horas para leitura e 7,5 horas com vídeos e sem Wi-Fi. Foto: AFP
Fire da Amazon tem bateria que dura oito horas para leitura e 7,5 horas com vídeos e sem Wi-Fi
O Kindle lançou nesta semana uma atualização do Kindle Fire, seu tablet com Android de baixo custo lançado para concorrer com o iPad. A atualização inclui melhorias em diversos pontos que geraram reclamações de usuários, que agora podem selecionar e mover itens da tela inicial, e encontram um sistema Wi-Fi com suporte a senhas. O tablet também apresentou uma significativa melhora no desempenho e na resposta da tela touchscreen, segundo o site Tech Crunch.

Lançado a US$ 199, um preço que lhe garante bastante vantagem competitiva em relação ao iPad da Apple, de US$ 500, o Kindle Fire parece ter decepcionado os clientes. Não há controle de volume externo, e o botão de desligar é muito fácil de ser encostado sem querer. Não há configurações de privacidade e qualquer um na família pode ver os últimos sites e apps acessados. O display touchscreen não é tão sensível quanto deveria e às vezes trava, afirma o jornal The New York Times.
Segundo o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, as resenhas dos clientes no próprio site da Amazon mostra que a satisfação caiu nas últimas três semanas. Em 18 de novembro, quando começou a monitorar, o Kindle Fire recebia 5 estrelas de 50% dos consumidores, número que caiu para 47%. Os que dão apenas uma estrela - o menor possível - mantêm-se em 13%

0 comentários:

Enviar um comentário