Conheça o EMIRAI, o novo carro conceito da Mitsubishi

, , No Comments

Mitsubishi apresentou durante o Tokyo Motor Show 2011 o seu novo modelo de carro conceito, o EMIRAI. Ele possui um design curvo com uma tela de projeção que funciona como um painel de instrumentos. Através de uma interface totalmente touch screen, os botões aparecem conforme a necessidade do condutor e possui um sistema de segurança adicional baseado em biometria.
emiraiEmirai, conceito da Mitsubishi (Foto: Divulgação
O volante possui botões que mudam de formato e função, e o carro identifica o motorista para monitorar sua temperatura facial e frequência cardíaca. Para entreter os passageiros do veículo, telas em 3D podem ser vistas na parte de trás dos bancos da frente sem a necessidade da utilização de óculos.

Existem vários complementos interessantes na sua dashboard, como por exemplo, o controle de músicas e sons do carro, e a verificação da posição do banco em relação ao volante. Caso o motorista esteja numa posição inadequada, o painel alerta para isso e pede para que seja ajustado. Apesar de somente no idioma japonês até agora, a dashboard recebe funções através da escrita em uma tela ao lado do volante.
O grande poder do EMIRAI está no seu visual marcante e diferenciado. Do ponto de vista tecnológico, vários aspectos do carro já estão bem pertos do que podemos ter como realidade, e esses aspectos fazem com que a Mitsubishi tenha a expectativa de transformá-lo em um carro real daqui a 10 anos.
Veja o vídeo para saber mais sobre esse possível futuro da Mitsubishi.