Microsoft distribui Windows Phones às vítimas de malwares no Android

, , No Comments

Microsoft resolveu capitalizar com as notícias sobre o crescente número de infecções por malwares nos smartphones Android. Para isso, adotou uma estratégia simples: a empresa distribuirá celulares com Windows Phone gratuitamente aos usuários que tenham sofrido ataques no sistema operacional móvel do Google.
winphoneHTC Ultimate (Foto: Divulgação)
A novidade apareceu no Twitter de um dos membros do time que comanda o Windows Phone, Ben Rudolph. No tuíte, ele declarou: “compartilhe a sua história com malwares no Android e você poderá ganhar um Windows Phone”.
Segundo o site Computer World, depois deste tuíte, 22 novos malwares foram identificados no Android Market.
Para a Microsoft, a chance de expor as falhas de segurança do concorrente é uma forma de chamar atenção para o Windows Phone, que vem ganhando mercado em todo o mundo.

A tarefa torna-se fácil para a Microsoft na medida em que o Google tem pouquíssimo controle sobre o conteúdo disponibilizado na sua loja virtual. Na última porção de aplicativos maliciosos identificados, por exemplo, alguns eram exibidos nas prateleiras do Android Market como se fossem aplicativos e jogos muito populares, como Angry Birds e Need For Speed.
A iniciativa da Microsoft é mais uma demonstração da abordagem agressiva que a empresa vem assumindo no mercado móvel.
A oferta de Windows Phone a consumidores decepcionados de outra plataforma não é novidade. Meses atrás, a Microsoft fez proposta semelhante para quem quisesse abandonar os produtos da RIM e experimentasse seus smartphones com Windows.

0 comentários:

Enviar um comentário