Novas pilhas da Sanyo com tecnologia Eneloop. Entenda como funciona

, , No Comments

Novas pilhas da Sanyo com tecnologia Eneloop. Entenda como funciona





Sanyo Eneloop (Foto: Divulgação)Sanyo Eneloop (Foto: Divulgação)


Quem tem gadgets normalmente possui baterias recarregáveis, para economizar algum dinheiro em pilhas. E a Sanyo apresentou novas baterias recarregáveis da linha XX, que adoptam a tecnologia Eneloop, que pode lhe oferecer pelo menos mais 25% de energia para o uso com seus dispositivos. Mas, o que é exactamente essa tecnologia Eneloop?
Uma bateria recarregável comum (e não estamos falando das baterias de íon-lítio existentes nos celulares e smartphones mais recentes) ainda conta com o já conhecido “efeito memória”, que é aquele processo que atua sobre a vida útil da bateria com os ciclos de recarga da bateria, fazendo com que sua autonomia de carga seja cada vez menor com o passar do tempo. Com a tecnologia Eneloop da Sanyo, as baterias XX contam com características de funcionamento semelhantes às baterias de íon-lítio, saindo de fábrica pré-carregadas e prontas para uso.


Além disso, as baterias com a tecnologia Eneloop contam com uma taxa de descarregamento muito baixa, o que faz com que sua energia fique armazenada por muito mais tempo. A Sanyo também empregou novos produtos químicos para a produção dessas baterias para trabalhar em conjunto com a tecnologia Eneloop, e o resultado dessa combinação faz com que essas baterias superem as pilhas alcalinas comuns em tempo de uso, principalmente quando utilizadas em ambientes com baixas temperaturas.
A capacidade das pilhas XX da Sanyo é de 2.500 mAh, e essas pilhas podem ser recarregadas até 500 vezes. Tem previsão de lançamento no mercado internacional para o mês de julho, e custam US$ 24,99.

0 comentários:

Enviar um comentário