Hacker de 19 anos, que diz ser LulzSec, é preso

, , No Comments

Um jovem de apenas 19 anos, que diz ser o hacker conhecido pelo nickname LulzSec, foi preso na cidade de Essex, Reino Unido. Uma operação conjunta entre o FBI e a Scotland Yard levou à prisão do adolescente por uma unidade especial da polícia local.



LulzSec (Foto: Reprodução)LulzSec (Foto: Reprodução)
LulzSec se tornou mundialmente conhecido pelos ataques ao banco de dados dos competidores do próximo reality competition da FOX, The X-Factor, pelo ataque aos dados de usuários do site da Sony Pictures e pelos rumores sobre um ataque ao site da CIA, na semana passada. Ele também se destaca pela audácia de comentar as suas façanhas no Twitter. Recentemente, ele publicou em um post na rede social que “ficou entediante violar os dados do FBI (…) Parem de re-utilizar as suas senhas!”.
Os últimos rumores envolvendo o hacker dão conta que ele obteve todos os dados do censo 2011 do Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido, que em um comunicado, informa que está ciente desses rumores, e que estão trabalhando para reforçar a segurança do seu sistema, tendo os dados do Censo 2011 como prioridade máxima na manutenção do sistema, e na prevenção dos dados pessoais. Afirmam também que não há nenhuma evidência real que os dados do censo foram comprometidos ou acessados.
Nas últimas semanas, LulzSec estava utilizando o serviço do Pastebin para postar informações e detalhes de seus últimos ataques, e os mais recentes alvos de seus comentários ácidos eram “jornalistas e blogueiros em pânico”. Fato é que o jovem esta preso na delegacia de polícia central de Londres, sob a acusação de crimes de mau uso do computador e fraude.
Segundo a polícia local, a prisão é parte de uma investigação sobre invasões de rede e ataques aos serviços internacionais na web. As agências de inteligência acreditam que os ataques são de autoria do mesmo grupo de hackers. No ato da prisão, a polícia encontrou uma grande quantidade de material, que vai ser analisado por especialistas.

0 comentários:

Enviar um comentário