Hackers podem explodir baterias de portáteis Apple

, , No Comments


Os novos MacBook, MacBook Air e MacBook Pro, da gigante norte-americana Apple, possuem uma falha na segurança que pode permitir a hackers impedir as baterias de carregar. À distância, os hackers podem ainda explorar mais o erro e fazer com que as baterias explodam.


O site de tecnologia BGR avança a informação de que os novos computadores portáteis da Apple tem uma tecnologia de bateria "inteligente", que foi desenvolvida para proporcionar um maior controlo sobre a gestão de energia da bateria.
Lamentavelmente, a tecnologia dá também mais controlo aos hackers, devido a um microship, dentro do computador, a que se pode ter acesso remotamente, usando apenas uma password partilhada por todos os portáteis.
Charlie Miller, o especialista em segurança que descobriu a falha, planeia apresenta-la no próximo mês na conferência de segurança Black Hat. Miller vai demonstrar que consegue ter acesso remoto à bateria do computador e fazer com que esta não carregue, ou então, que carregue até sobre-aquecer, até pegar fogo e explodir. "Estas baterias não são feitas a pensar na existência de hackers", disse Miller à revista Forbes. "O que eu estou a mostrar é que é possível usá-las para fazer algo muito mau".
Apesar de tudo, Charlie pretende também mostrar uma solução para a falha, que a Apple poderá implementar o mais depressa possível.


0 comentários:

Enviar um comentário