Mais um ataque de Hackers desta Feita no site da Microsoft Brasil

, , No Comments

Na madrugada de domingo para a segunda, a página da Microsoft Brasil exibia um aviso: "Ms Brasil 0wn3d by TG". Apesar de não causar nenhum dano para o usuário comum que acessava o website, esse tipo de ataque é famoso por deixar mensagens incitando os administradores e apontando as falhas de segurança que aquele site tem.
Microsoft Brasil sofre ataque hacker (Foto: Reprodução/G1)Microsoft Brasil sofre ataque hacker (Foto: Reprodução/G1)
Nos últimos meses, ataques em diversas partes do mundo foram realizadas por dois grupos:Anonymous e LulzSec (um com motivos ideológicos e o outro apenas por "diversão"). A atuação de hackers se intensificou também no Brasil, com a criação de grupos "regionais" dos dois citados acima. Mas a “filial” nacional do LulzSec teve alguns problemas e foi questionada por suas práticas desorganizadas.


Apesar de ser um ataque isolado, até agora nem o Anonymous e nem o LulzSec Brasil assumiram a autoria do ataque. Em uma visita a um fórum de estudos hacker, um dos membros disse que o grupo TG já foi responsável por ataques em diversos sistemas famosos, entre eles o da Interpol e da Coca-Cola. Alguns sites de notícias apontam que o TG pode estar relacionado ao "Tango Down", frase adotada pelo grupo LulzSec. Mas, como dito antes, isso não foi confirmado por nenhum dos dois grupos.


No momento, a página está sendo redireccionada para o domínio internacional da Microsoft e todo o conteúdo foi preservado. A Microsoft Brasil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque.

0 comentários:

Enviar um comentário