Foi apanhado um dos homens que hackeou as contas do Bill Gates

, , No Comments


O búlgaro Kolarov Aleksey Petrov, capturado pela polícia paraguaia quando comprava com cartões clonados em lojas de Assunção, é o "rei dos hackers" que roubou milhares de dólares do magnata americano Bill Gates, revelou o jornal ABC nesta quinta-feira.



Segundo o informativo, Petrov, 28 anos, "participou de um dos mais famosos crimes cometidos no país europeu: o roubo de milhares de dólares da conta bancária do magnata americano Bill Gates, através da clonagem de um de seus cartões de crédito".

Junto com Petrov foram presos, na última terça-feira na capital paraguaia, seus compatriotas Petrov Plamen Stoyanov, 34 anos, Kavrakov Konstantin Simeonov, 28, e Penchev Marchel Dimov, 23.

A polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase US$ 90 mil extraídos de caixas automáticos.

De acordo com membros do Departamento de Crimes Econômicos da polícia, os antecedentes criminais apontam Petrov como o líder de uma grande rede de falsificadores de cartões desarticulada nos Estados Unidos e na Europa em 2004.

Segundo a fonte búlgara da publicação, o jornalista Momchil Indjov, do jornal 24 horas, de Sofia, Petrov é um "extraordinário" especialista em computadores, chamado por isso de "rei dos hackers".

Nota:  Devemos nos lembrar que os jornais consideram ele como o maior  hacker do mundo, mas aqui no nosso blog não estamos a afirmar nada, porque existem pessoas que podem até ser melhor do que ele, este mesmo jovem por muitos é considerado como criminoso informático mas hacker pela definição não é criminoso, por isso não vão muito nessa de que ele é ou não é o maior hacker do mundo porque os verdadeiros hackers ficam sempre no anonimato... vlw

0 comentários:

Enviar um comentário