A nova bomba da Google

, , No Comments

Google apresentou uma novidade através da qual pretendem melhorar a forma como as pessoas fazem pesquisas. A partir de agora podemos fazer pesquisas no usando a voz, tudo com a intenção de melhorar e demorarmos menos tempo a pesquisar.



Neste momento o serviço está apenas disponível para pesquisas em inglês mas nós aqui no meu blog encontramos uma maneira de usar esta tecnologia já hoje em português, se usa o browser chrome então instale a extensão Voice Search, se não tiver o chrome então recomendamos que o instale pois é um bom browser.

Depois de ter a extensão instalada basta ir ao google, clicar no símbolo do microfone e falar com calma o que deseja pesquisar, pelo testes que estão a ser feitos a este serviço chegou-se a conclusão que Google acerta 7 em cada 10 pesquisas ou seja 70% o que não é nada mau.

Google também apresentou um novo serviço de pesquisas por imagens, para usar este tipo de pesquisa tem que usar uma outra extensão para o chrome chamada Search by images, nós temos tido pouco sucesso a usar este serviço pois ele foi implementado há poucas horas.
Google está a trabalhar arduamente para mudar a forma como fazemos pesquisas, o objectivo é facilitar a forma como fazer as pesquisas e encontrar os melhores resultados.

Se o usuário estiver com dúvida teste você mesmo...

Tenta tirar uma fotografia de um artefacto ou algo que conheceste de um pais ou algo do género e após abres o google e clique em imagem e de seguida arraste a imagem que achou do teu interesse procurar e pronto ele vai tentar procurar a imagem que arrastou o nosso blog testou e achou um máximo agora basta o usuário fazer o mesmo.
Para saber mais como funciona esta tecnologia clique aqui

0 comentários:

Enviar um comentário