Gmail abandona Exchange e dificulta vida dos usuários de Windows Phone

, , No Comments

  A guerra fria entre Google e Microsoft acaba de esquentar: o Google anunciou na última sexta-feira (14) que seus serviços não darão mais suporte ao protocolo Exchange ActiveSync, da Microsoft. Em outras palavras, os futuros compradores de Windows Phones 8 com contas no Gmail não receberão mais e-mails em tempo real.

Windows Phone 8 (Foto: Divulgação) 
Futuros smartphones com Windows Phone 8 podem
ter problemas com sincronização do Gmail
(Foto: Divulgação)

A medida afetará apenas aparelhos comercializados a partir de 30 de janeiro, o que acaba sendo um grande golpe contra a Microsoft. O Windows Phone é o único smartphone cujo sistema operacional sincroniza o Gmail através do ActiveSync.

Aparelhos com iOS e Android possuem aplicativos desenvolvidos pela própria Google para sincronizar o e-mail, o calendário e os contatos. Sem o ActiveSync, a caixa de entrada do Gmail será atualizada, na melhor das hipóteses, a cada quinze minutos.

  Como se não bastasse, a gigante das buscas já avisou que um aplicativo de sincronização para o Windows Phone está fora dos planos. “Nós tomamos muito cuidado sobre onde investir e iremos onde nossos usuários estão, mas eles não estão no Windows Phone ou no Windows 8″, disse, em entrevista, o diretor administrativo de produtos do Google Apps, Clay Bavor.
Microsoft e Google são rivais em diversas áreas, como ferramentas de busca, navegadores e tecnologia móvel, com uma notável vantagem da Google em todas essas categorias. A Microsoft reage através de campanhas que atacam os serviços da rival, como o anúncio “Scroogled”, em que critica os resultados de pesquisa do Google Shopping, ou o vídeo satirizando a falta de privacidade do Gmail.

Via The Verge.


0 comentários:

Enviar um comentário