Como o sexo foi utilizado nos games em 2011

, , No Comments

Apesar de há muito tempo jogos eletrônicos terem deixado de ser coisas de criança, ainda tem muita gente que vê games como “coisa de moleque”. Isso não impede que produtoras coloquem em seus jogos alguns elementos adultos, que não seriam indicados para a “gurizada”. Muitas vezes nos games, sexo funciona na trama principal, como mero detalhe ou usado de forma boba e infantil. 2011 nos trouxe vários jogos assim, e pra se ter uma ideia, confira a lista de jogos eletrônicos mais sexuais do ano.

Catherine é o jogo em que o sexo é o estopim pra tudo. O game coloca o jogador na pele de um cara de 30 e poucos anos, que tem uma namorada firme há algum tempo, que já começa a cobrar um avanço na relação que se encontra estagnada. Ele então resolve encher a cara e acorda no dia seguinte na cama de Catherine, uma loira sensacional que abala a sua vida. O jogo então se desenvolve com o personagem principal lutando contra seus medos e relacionamentos. Profundo, pra um jogo que é basicamente um Q-Bert, em que você escala torres apenas de cueca, fugindo de ovelhas.
CatherineCatherine

LA Noire
Esse aqui é o exemplar "sexo integrado na história". Assim como quase todos os jogos daRockstar, o sexo está presente em setores da trama, mas como uma grande produção de Hollywood, não é o tema central. Nele, nudez e assuntos como adultério, abuso de menores fazem parte do desenvolvimento da história e os casos que o detetive Cole Phelps tem que solucionar. Tudo feito de maneira mais realista possível, sem banalização. O jogo pode até ser aquém das expectativas criadas antes do seu lançamento, mas nesse ponto ele foi justo.
LA NoireLA Noire

É aqui que a folia começa e não tem hora pra acabar. Sim, Duke Nukem Forever é longe de ser aquilo que todos nós esperávamos. Inclusive, na nossa votação dos Melhores de 2011ele foi escolhido como o Pior do Ano, mas devemos levar em consideração que o trabalho feito pela Gearbox foi de no máximo polir o game a ponto dele ser lançado. Ainda existe a esperança de um jogo realmente BOM do Duke, feito inteiramente pela empresa. Se ele for ruim, aí já é outra história.
O que sabemos é que DNF, o Duke volta com o seu estilão chutador de bundas, e traz com ele várias mulheres de biquini/roupas provocantes, que estão ali apenas para satisfazer o personagem e ter peitos na tela. Se existe um jogo em 2011 que exemplifica o uso juvenil de sexo, esse jogo é Duke Nukem Forever. Isso é errado? Aí vai de cada um, mas reclamar disso quando estamos falando de Duke Nukem não deixa de ser meio bobo, não é mesmo?
Duke Nukem ForeverDuke Nukem Forever

Isso é só uma amostra do que rolou no ano, que teve outros títulos que exploraram o tema, até mesmo de formas diferentes. Se você lembrar de algum, pode falar nos comentários.

0 comentários:

Enviar um comentário