McAfee muda nome de antivírus; marca é substituída por Intel Security

, , No Comments
Anunciado oficialmente durante a conferência CES 2014 a compra da empresa de segurança digitalMcAfee pela Intel. Com o negócio milionário nasce uma nova companhia chamada Intel Security que passará a oferecer, entre outras coisas, soluções de segurança para dispositivos móveis. Os produtos lançados pela McAfee não serão descontinuados e continuam funcionando normalmente.


Segundo o discurso do CEO da Intel, Brian Krzanich, na segunda-feira (6) a companhia tem grandes planos no mercado de segurança digital. “A intel tem como objetivo fornecer segurança onipresente e proteção de identidade para indivíduos e empresas em todos os dispositivos de computação, e liderar a indústria, permitindo uma experiência digital segura para cada pessoa do planeta”, disse.
INTEL MCAFEE (Foto: INTEL MCAFEE)Marca McAfee de antivírus será substituída por Intel Security; entenda (Foto: Reprodução/Bloomberg)



Ainda segundo Krzanich, a McAfee continuará suas atividades normalmente funcionando como uma empresa subsidiária integral e seus funcionários trabalharão em conjunto com os da Intel, garantindo assim que nenhum produto desenvolvido atualmente pela McAfee seja descontinuado, tendo apenas a marca substituída para Intel Security.
Como uma estratégia de Marketing, a nova companhia não trará um logotipo totalmente renovado. A Intel fez questão de afirmar que o escudo vermelho, uma característica visual marcante da McAfee, será mantido por representar os valores fundamentais da segurança e proteção digital.
McAfee muda marca e agora é Intel Security; anúncio foi feito na CES 2014 (Foto: Divulgação/McAfee)McAfee muda marca e agora é Intel Security; anúncio foi feito na CES 2014 (Foto: Divulgação/McAfee)

Intel Security em dispositivos móveis

Em seu discurso, Krzanich também afirmou que a Intel Security vai investir em soluções de segurança gratuitas para dispositivos móveis. A curto prazo, os planos da novo companhia são de fortalecer o mercado de proteção digital de dados pessoais e aplicações em iPhones, iPad e dispositivos Android.
A alteração da marca deve acontecer aos poucos assim que um novo produto for lançado ou atualizado. Geralmente, um rebranding total se concretiza anos após a aquisição de uma empresa desse porte.
Segundo um comunicado assinado pelo vice-presidente da Intel, Renée James, e pelo presidente da McAfee, Dave DeWalt, os usuários de produtos de segurança não precisam se preocupar pois todos os produtos oferecidos atualmente serão mantidos e novos serão lançados em breve.

0 comentários:

Enviar um comentário